Finalidade

Blog de divulgação de assuntos geográficos, políticos, acadêmicos, curiosos...

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Chamada de Trabalhos para o VI Seminário do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios (NIEM), 09/10 de setembro de 2019.





Está aberta, até o dia 30 de junho de 2019, a chamada de trabalhos para o VI Seminário do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios, O evento terá lugar durante os dias 09 e 10 de setembro e, além da organização de mesas redondas, contará com a realização de Grupos de Trabalho (GTs), sessões de cinema e outras atividades artísticas.
Os Grupos de Trabalho que acontecerão no VI Seminário do NIEM buscam receber propostas de pesquisadores, professores, graduandos ou pós- graduandos, resultado de pesquisas concluídas ou em andamento.

GT 1. Estudos migratórios: novas tendências
Selecionará trabalhos que analisem temas emergentes nos estudos migratórios ou que utilizem enfoques inovadores para a compreensão do fenômeno.
GT 2. Estudos migratórios: múltiplas perspectivas
Selecionará trabalhos que abordem as diversas dimensões da mobilidade humana (interna e internacional, histórica e contemporânea) a partir de perspectivas e metodologias consolidadas.


É permitido o envio de trabalhos com o máximo de dois (2) autores. A submissão de propostas deverá ser feita exclusivamente através do email
seminarioniem2019@gmail.com, com o seguinte conteúdo, constante de arquivo anexado (formato .doc ou .docx):
1.  Título do trabalho;
2.  Resumo simples de até 500 palavras;
3.  Dados do(s) autor(es), tais como nome e instituição de filiação.
Até 15 de julho de 2019, os proponentes serão informados, via e-mail, do resultado da seleção. Todos os expositores de trabalho que forem selecionados deverão encaminhar a íntegra de seus papers até o dia 15 de agosto, única e exclusivamente para o endereço eletrônico seminarioniem2019@gmail.com.
Formatação da versão completa do paper:
  Título do trabalho e nome(s) do(a) autor e co-autores (caso tenha);
  A extensão do trabalho não deverá superar as 25 páginas com a bibliografia.
  Tanto as citações como a bibliografia deverão seguir o formato das normas ABTN;
  Espaçamento entre linhas de 1,5;
  Fonte Times New Roman, tamanho 12.




  Cronograma:
Prazo para o envio de resumos: 30 de junho 
Publicação das propostas selecionadas: 15 de julho 
Envio de trabalhos completos: 15 de agosto.


.
  VI Seminário do NIEM: 09 e 10 de setembro na Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE). Rua André Cavalcanti, 106, Bairro de Fátima.
  Maiores informações: seminarioniem2019@gmail.com

COMPARTILHE EM SUA REDE

ricardotows

Pós-Doutorando pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ); Doutor em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM); Pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos (GEUR/UEM) e do Observatório das Metrópoles (UFRJ e UEM). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); Consultor da UNESCO/MEC; Conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) de Maringá (PR) e Delegado da Assembléia de Planejamento e Gestão Territorial 5 (APGT-5) de Maringá (PR).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postagens populares

Copyright @ 2013 Prof. Ricardo Töws . Designed by Templateism | Love for The Globe Press