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segunda-feira, 14 de abril de 2014

Chamada Pública do Guia de Tecnologias Educacionais

Recentemente, o Ministério da Educação lançou, no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, uma nova Chamada Pública do Guia de Tecnologias Educacionais, com vistas a identificar tecnologias nas mais diversas áreas da educação básica. Por meio do Edital de Pré-Qualificação, busca-se:
  • Auxiliar os gestores a conhecer e a identificar tecnologias educacionais articuladas e alinhadas com a perspectiva pedagógica da rede de ensino e da escola de modo que possam contribuir para a melhoria da educação;
  • Disseminar tecnologias educacionais em escolas e sistemas de ensino a fim de alterar o quadro educacional apresentado por boa parte dos municípios brasileiros;
  • Orientar a organização do trabalho dos profissionais da educação básica;
  • Estimular a criação de tecnologias educacionais por pessoas físicas (pesquisadores, professores, etc.), instituições de ensino e pesquisa, organizações sociais e demais pessoas jurídicas;
  • Fortalecer a produção teórica voltada à qualidade da educação básica, que se concretize por meio da criação de novas tecnologias educacionais.
As áreas contempladas são:
  • Formação Continuada de Professores da Educação Básica
  • Formação Continuada dos Demais Profissionais da Educação Básica – exceto professores
  • Gestão de Redes Públicas de Ensino
  • Gestão Escolar
  • Avaliação
  • O Processo de Ensino-aprendizagem
  • Acompanhamento Pedagógico e Recuperação de Aprendizagem
  • Investigação no Campo das Disciplinas das Ciências da Natureza e Matemática na Educação Básica
  • Biblioteca Escolar
  • Educação, Cultura e Artes
  • Educação, Esporte e Lazer
  • Educação e Cultura Digital
  • Educação Econômica e Financeira
  • Educação, Comunicação e Uso de Mídias
  • Educação e Direitos Humanos
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA) com foco na juventude
  • Educação Ambiental
  • Educação e Promoção da Saúde
  • Educação e Promoção da Saúde na Educação Infantil
  • Educação e Acessibilidade
  • Educação para as Relações Étnico-Raciais
Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico:
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ricardotows

Pós-Doutorando pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ); Doutor em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM); Pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos (GEUR/UEM) e do Observatório das Metrópoles (UFRJ e UEM). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); Consultor da UNESCO/MEC; Conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) de Maringá (PR) e Delegado da Assembléia de Planejamento e Gestão Territorial 5 (APGT-5) de Maringá (PR).
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