Às vezes o ângulo, a perspectiva e o enquadramento de uma fotografia favorecem tanto a imagem de determinados locais que muitas vezes não fazemos ideia do contexto em que essa imagem se encaixa. O entorno em que um prédio ou monumento está localizado, pode mudar drasticamente a concepção da pessoa que está vendo e por isso, alguns cenários nem sempre são mostrados em sua totalidade. Monumentos icônicos se tornam quase banais quando são vistos em um enquadramento maior que mostra o que há a sua volta.
Para te dar uma visão mais abrangente de alguns dos lugares mais famosos no mundo, separamos 16 exemplos de entornos que você nunca imaginaria que fosse assim. Cuidado, você vai se surpreender!
1 - Pirâmides de Gizé (Egito)
2 - Stonehenge (Reino Unido)
3 - Taj Mahal (Índia)
4 - Central Park (Estados Unidos)
5 - Sagrada Família (Espanha)
6 - Portão de Brandenburgo (Alemanha)
7 - Cataratas do Niágara (Canadá)
8 - Acrópoles (Grécia)
9 - Monte Rushmore (Estados Unidos)
10 - Cidade Proibida (China)
11 - Hollywood (Estados Unidos)
12 - Santorini (Grécia)
13 - Arco do Triunfo (França)
14 - Sirenita (Dinamarca)
15 - Cristo Redentor (Brasil)
16 - Mona Lisa (França)
ricardotows
Pós-Doutorando pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ); Doutor em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM); Pesquisador do Grupo de Estudos Urbanos (GEUR/UEM) e do Observatório das Metrópoles (UFRJ e UEM). Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR); Consultor da UNESCO/MEC; Conselheiro no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT) de Maringá (PR) e Delegado da Assembléia de Planejamento e Gestão Territorial 5 (APGT-5) de Maringá (PR).